quarta-feira, 10 de junho de 2009

Relatório do 7° Encontro Gestar 2.

Aos 8(oito) dias do mês de junho iniciamos as atividades com uma dinâmica muito legal: Desafios da Educação.As cursista amaram! Durante a música Anjos da Guarda , Leci Brandão faz uma justa homenagem aos professores. As cursistas ouvuram a música e retiraram dela palavras e expressões de efeito.
Depois, iniciamos a apresentação dos trabalhos do Avançando na Prática.
A primeira a relatar sua experiência foi KENIA.Ela nos contou que seus alunos amaram a atividade. Criaram receitas e manuais sobre diversos temas, os quais eles tiveram liberdade de escolher. Segundo ela , as atividades superaram sua expectativas.Que bom!!!
A cursista Edisséia relatou -nos que a partir de fotos ampliadas pediu que eles escolhessem uam e criassem um texto .Eles não só fizeram isto, como também, interligaram as imagens criando um único texto.
Beatriz trabalhou textos injuntivos. À partir de bulas de remédios ela propôs a criação de receituários e confecção de bulas sobre assuntos do interesse dos alunos.Ela se surpreendeu com o interesse e o resultado da atividade. E nós também!
A cursista Jane, por problemas maiores não concluiu a atividade mas o fará brevemente e postará em seu blog.
Na oficina trabalhamos o texto Salário Minimo de Jô Soares. Fizemos as atividades propostas na TP3. Um grupo defendeu a ideia do texto tratar-se de uma redação escolar e o outro, defendeu a ideia contrária. FOi nuito divertido e os ânimos esquentaram...
Nos murais Toró de Parpite e Avaliação as meninas expuseram sua opiniões e fizeram uma avaliação dos nossos trabalhos... Filmes, Feira literária, música, lanchinho... tudo será estudado rsrsrsrs!
Amei esta oficina e todos pudemos constatar o crescimento do entusiasmo e da qualidade de nossas aulas. Quanto aos cartazes , as meninas gostam e reclamaram quando eu disse que não mais os faria. Ok, oceis ganharu .
Agora é só curtir as fotos que postei, sô! Comi cus óio e lambi ca testa. Inté...

Nenhum comentário:

Postar um comentário