sexta-feira, 22 de maio de 2009

Relatório do 4º Encontro Gestar2

Começamos o encontro muito ansiosas e extremamente curiosas para sabermos o que nossas colegas haviam trabalhado com seus alunos no Avançando na Prática.
Primeiramente cantamos uma paródia muito legal chamada Planejando Sempre a qual não me recordo a autoria, mas que sei pertencer a uma das formadoras do Gestar.
Depois, confeccionamos a Flecha Sabida, onde pudemos relatar as principais características de um texto de Cordel e criar o nosso próprio texto.
Logo após as cursistas apresentaram seu avançando na prática...
Edisséia trabalhou as três versões da fábula A Cigarra e a Formiga.Seus alunos apresentaram trabalhos muito legais.
Kenia trabalhou literatura de cordel e emendou seus trabalhos com biografia e
autobiografias.Os alunos puderam conhecer um pouco da vida de Willian Sheakspeare.Os trabalhos de seus alunos ficaram no maior capricho!
Beatriz também optou pelas fábulas e disse ter percebido grande dificuldade em trabalhar a Moral da fábula. Foi proposto a ela trabalhar os provérbios de várias formas.seus alunos usaram de muita criatividade para desenvolverem as atividades!
Jane fez uma miscelânea em sua prática pedagógica: trabalhou com as fábulas,biografia de La Fontaine, diferença entre verso e prosa, e depois levou seus alunos a construirem seus conceitos sobre fábulas . Eles digitaram e confeccionaram seus cartazes com trechos das fábulas.
Darcy trabalhou provérbios primeiramente e somente depois trabalhou as várias versões das fábulas.Os alunos divertiran-se à beça com sua forma divertida de trabalhar provérbios!
Todas nós saímos recompensadas, mas com certeza os alunos foram os que mais ganharam com essa explosão de criatividade!

Nenhum comentário:

Postar um comentário