domingo, 15 de novembro de 2009

Relatório do 22º encontro Oficina2



Iniciamos nosso 22º encontro com a introdução da Oficina 2, na qual a partir de um quebra-cabeça as cursistas teriam que unir a formas de intertextualidade, revisando assim a Unidade 4.
Demos início a Oficina 2 na qual as cursistas desenvolveram um plano muito criativo a partir do texto; A língua (foto)
Dentro da mesma proposta as cursistas criaram um convite (muito fofo) convidando as pessoas a conhecerem o Gestar 2 e a participarem da TP2. Foi uma oficina ¨puxada¨mais muito gratificante!
A seguir fizemos a socialização dos Avançando na Prática das TP1.
Kenia apresentou o Dicionário dos jovens e segundo ela, os alunos amaram.Apareceram algumas palavras que nenhuma de nós conhecíamos, mas com a explicação dos alunos...
A segunda atividade escolhida abordou o tema separação. Todas as cursistas foram muito criativas ao abordar o tema e relataram estarem sensibilizadas sobre o quanto uma separação reflete nos filhos e também como os alunos gostam de desabafar suas mágoas.
Beatriz trabalhou os mesmos tema e seu relato foi bem parecido.Ao trabalhar a separação lançou mão da ilustração e os trabalhos apresentados foram muito lindos (foto)
Edisséia trabalhou Provérbios na unidade 1. Pediu aos alunos que pesquisassem algus em casa, dividiu-os em grupos e depois pediu que os explicassem.
Trabalhou o tema separação como análise de texto.
As cursistas relataram não terem encontrado dificuldades em aplicar as atividades, pelo contrário, ambas atividades foram muito prazerosas e contaram com a participação de todos os alunos, inclusive dos que são mais tímidos e apresentam maiores dificuldades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário