sábado, 31 de outubro de 2009

Relatório do Plantão Pedagógico em Guaipava


Dia 28 de outubro foi um dia muito especial. A visita à Escola Municipal de Guaipava foi enriquecedora e extremamente gratificante. Saímos de casa às 6 horas para esperar pela van. Depois de 40 minutos chegamos à escola que fica no distrito de Paraguaçu.
Ao chegar , fiquei apaixonada pela escola e pelo clima pedagógico que nela existe. A aula foi iniciada pela diretora com a execução do Hino Naacional, leitura de uma mensagem e a apresentação do Momento Cívico.
Visitei primeiramente a turma da Edisséia que terminava uma atividade e fazia um momento de leitura. Foi muito engraçado o momento no qual ela me apresentou para os alunos . Um deles comentou: "AH...É essa a dona do Gestar?" Eles disseram que amam as aulas diferentes do Gestar e que são muito divertidas.
Na sala da Kenia os alunos estavam terminando o dicionário de gírias. Eles também disseram gostar muito das aulas do Gestar. "As aulas são ´da hora´!"
A cursista Beatriz estava ensaiando uma peça de teatro com os alunos envolvendo is conceitos vistos nas unidades 1 e 2 .
Foi uma manhã enriquecedora!!! O sentimento de que tudo valeu a pena e de que muitos foram e serão beneficiados pela sementinha do Gestar 2 é comovente. Nada disso seria possível se por trás deste projeto não existissem pessoas competentes e dispostas a estudar e ampliar suas práticas, transformando as aulas em viagens em direção à real aprendizagem.
No período da tarde a formadora de Matemática Regiane e eu fomos até a Prefeitura apresentar nossos projetos às surpevisoras e à Coordenadora do Gestar, Rosângela.
Elas gostaram dos projetos e manifestaram o desejo de nos apoiar na realização dos mesmos. Todos vestiram a camisa do Gestar2. Oba!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário