sábado, 26 de setembro de 2009

Relatório do 17º encontro


Iniciamos o encontro comentando o texto Experiência, redigido por um vestibulando. O texto foi muito bem escrito e mostra a importância da revisão.
Logo após, as cursistas dividiram as unidades 23 e 24 em 7 tópicos e comentaram o porquê da escolha.
Lemos os textos: Mundo Maluco - Chico Anísio, A vogal I quer ir embora.As cursistas comentaram sobre a criatividade dos autores. Elas vão tirar cópias e passar para os alunos.
Produzimos um texto coletivo sobre a roupa do rei de Roma, que modéstia à parte ficou muito bom!
Adaptei a atividade : Como preparar um texto para a edição- AAA6, usando como tema o GESTAR. Depois das atividades concluídas usamos as técnicas de correção da pág.61. A atividade foi muito divertida e o resultado como sempre foi maravilhoso! Elas comentaram que teriam que ter aulas a mais por semana para aplicarem todas as excelentes atividades que o GESTAR apresenta.
Comentamos sobre as atividades do Avançando na Prática e elas contaram algumas coisas que estão preparando.
As atividades estão fluindo a cada dia com mais facilidade. Penso que onde há compromisso, há vontade de crescer. A cada encontro, apesar do cansaço de um dia de trabalho, vamos embora com contade de aplicar o que aprendemos , pois temos certeza que os alunos gostarão de participar das atividades criativas propostas pelo Gestar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário