sábado, 11 de julho de 2009

Relatório do 11º encontro














Iniciamos nossos trabalhos com a Dinâmica da Fotolinguagem. As cursistas teriam que escolher duas figuras dentre as apresentadas e responder questões tais como:qual a ligação entre elas?, Por quê as escolheu?...etc.
Depois fizemos a leitura de um texto suplementar que aprofundava alguns pontos tais como: alfabetismo e letramento, inferências, coesão, coerência, linhas, entrelinhas...etc.
Chegou a hora de mostrar os pontos positivos e negativos da aplicação dos planos para os alunos em sala de aula.
A primeira a apresentar a sua aula foi a cursista Kenia. Ela é muito criativa e canta como um rouxinol, por isso sempren usa a música em suas aulas. Aproveitando a música Baião ela explorou outros ritmos, criou paródias, convites e textos sobre festas que são destaques em nossa região. Um show!!!
A grande maioria dos alunos realizou as atividades com facilidade e os que apresentaram dificuldades foram atendidos individualmente e contaram com a ajuda dos colegas de classe.
Beatriz explorou rótulos, bulas e a importância de saber interpretá-los. Pediu para que os alunos trouxessem rótulos de casa , trabalhou palavras as quais eles não conheciam: supérfluo, validade, SAC, ... e, depois pediu para que eles escolhessem um produto, ilustrassem e o discrevessem. Alguns alunos apresentaram dificuldades e fizeram a reescrita.
Já, a cursista Edisséia a cada dia se supera. Começou o Gestar um tanto desmotivada e hoje apresenta planos elaborados.
Edisséia ampliou fotos de várias festas populares , explorou-as e depois pediu que os alunos produzissem textos em duplas discorrendo a importância das festas em nossas vidas.Show! No próximo encontro estudaremos a unidade 15. Até lá!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário